símbolo.png

Trabalhos                    Sobre                    Contato

Recife
sd_cartao_01.png
Sarah Delma
Vivemos uma nova era, onde a busca por informações confiáveis são cada vez consumidas. Na internet, influenciadores digitais de todas as áreas estão cada vez mais em evidência, compartilhando seus conhecimentos com uma quantidade enorme de pessoas e de certo modo, sendo os novos formadores de opiniões da sociedade.
É neste cenário que Sarah Delma irá conseguir sua notoriedade, inspirando e ensinando as pessoas, com sua extrema capacidade intelectual adquirida com um currículo de causar inveja a qualquer um. Aprovada em mais de 15 concursos, já atuou como assessora jurídica especializada, analista jurídica do Ministério do Planejamento, docente em diversos cursos e atualmente é servidora do Superior Tribunal de Justiça.
Sua meta é tornar-se referência de informação e ensinamentos com credibilidade, legitimidade e autoridade sobre educação, economia, além de análise política e jurídica. Ensinando, informando e contribuindo para que as pessoas fiquem mais bem informadas, reflexivas e se tornem melhores versões de si mesmas.
Sua personalidade forte e vibrante, são enraizadas desde a sua origem Nordestina e moldada durante sua trajetória de luta e auto afirmação diante de um cenário extremamente machista. Com isso conquistou o respeito e admiração de todas as partes. Seu modo irreverente e até rebelde de ser, a torna única, expondo seu lado humano, conquistando a confiança do seu público.
Definiu-se como caminho personificar a identidade visual a partir de Sarah Delma, como pessoa, atribuindo sua personalidade a marca, tornando-a mais humana e próxima, sendo uma verdadeira representação de quem está por trás de tudo isso.
A criação visual teve início com o logotipo, principal elemento de identificação de uma marca. Para agregar todos os valores e personalidade, optou por projetar um logotipo essencialmente tipográfico, com seus elementos formados pelas letras, destacando o nome Sarah Delma.
 
Optamos então pela Mirador, uma tipografia com traços derivados da caligrafia com pena, como as serifas e o auto contraste no formato das letras atribuindo autoridade, conhecimento, sofisticação e tornando a marca mais humana.
 
A anatomia das letras é formada por belas curvas, bem definidas e fluídas, representando o lado feminino da marca. Outro aspecto importante são suas serifas bem acentuadas e pontudas, agregando assim uma certa rebeldia e irreverência. 
"Se tornar a verdadeira representação de credibilidade e legitimidade da nova era, pra inspirar e ensinar as pessoas, como uma verdadeira mãe. Não se questiona a legitimidade de uma mãe. Pensarão em mim assim. A empresa será a concretização material e financeira para alcançar isso.
 
Informação de qualidade e com credibilidade empondera a sociedade. Valores bem aprendidos e internalizados resultam em uma sociedade mais evoluída."
1/3
Optamos por utilizar o logotipo escrito sem a separação entre os nomes na versão principal, mantendo as duas letras iniciais maiúsculas, fortalecendo a mancha gráfica, tornando-o mais ousado e irreverente, além disso decidiu-se incluir um ponto no final, atribuindo autoridade, imponência, posicionando Sarah Delma como a melhor e ponto.
Mantemos a inspiração na forma das letras, dessa vez utilizou-se as iniciais S + D para criar um símbolo, formado por um monograma.
​Trazendo ao contexto da marca, o nome Sarah em hebraico, significa Rainha, Princesa, Soberana, podendo ser traçado um paralelo muito interessante entre o uso do monograma e o significado do nome, já que este recurso foi bastante utilizado pelos reis ao longo de toda história, substituindo suas assinaturas para que todos pudessem identifica-lo, além de enfatizar atributos como conhecimento, autoridade, sofisticação e imponência.
O vinho e o azul marinho serão as cores predominantes na identidade visual, sendo as cores de mais rápidas associações.
Na psicologia das cores, o vinho possui diferentes atribuições que se adequam perfeitamente ao contexto da marca. É frequentemente associado ao requinte, a sofisticação e em muitos casos a realeza (valendo-se recordar do significado do nome Sarah), mas também é relacionado a compaixão e a vontade de mudar o que nos incomoda.
O azul marinho também é capaz de transmitir vários significados. Representa valores como confiança, conhecimento, serenidade e autoridade. Também podemos criar uma conexão com o nome Delma, que em latim, significa Dos Mares.
Por fim, o bege será aplicado para contrastar com o vinho e o azul marinho, aperfeiçoando a legibilidade dos elementos, além de ser uma cor leve e calmante para a leitura.

— Próximo Anterior

— Próximo Projeto

55 81 99574 1805