símbolo.png

Trabalhos                    Sobre                    Contato

Recife
dalia_posters_02.png
Dalia
Através do olhar amoroso da fotógrafa Carol Lopes, nasceu o Projeto Dalia, com o propósito de ajudar, contribuindo para a retomada da autoestima de mulheres que passaram por traumas físicos e/ou psicológicos, decorrentes de doença ou acidente.
Entendemos que a autoestima equilibrada ainda é muito atrelada ao corpo e que interferem diretamente na maneira como nos comportamos, agimos e pensamos no nosso dia a dia.
Encontramos na fotografia a capacidade de valorizar a auto-imagem de cada mulher, ressignificando a beleza dos seus corpos e reaprendendo a amá-los como realmente são.
Nosso objetivo foi dissociar das representações óbvias relacionadas às mulheres, projetando uma identidade visual feminina, mas sem ser frágil, valorizando a força que cada têm dentro de si.
O resultado é uma linguagem gráfica expressiva e alegre o suficiente para encorajar e empoderar as mulheres a serem elas mesmas, se desprendendo das amarras que lhe são impostas pela sociedade e até por elas próprias.
Para o símbolo buscamos inspiração no próprio nome, representando a beleza das flores dálias e, ao mesmo tempo, a lente de uma câmera fotográfica.
Optamos por uma tipografia bastante expressiva, que representasse o que a Dalia é, feminina e empoderada.
 
Utilizamos de um recurso conhecido como ink traps, onde pequenas “entradas” são projetadas para evitar o acúmulo de tinta excessiva no momento da impressão. No nosso caso, associamos eles a cicatrizes nas letras, mas que trazem ainda mais beleza e autenticidade ao logotipo.
 
As belas curvas das letras representam a beleza do corpo da mulher, adicionando exuberância e delicadeza na medida certa. O alto contraste no desenho das letras são herdados da caligrafia com a pena, quando a espessura do traço varia de acordo com a sua inclinação. Esse aspecto nos traz um apelo mais humano a marca, essencial para nosso projeto.
Buscamos ir a fundo na história da Dalia e descobrimos que a origem do nome foi uma bela homenagem à mãe de Carol, a qual sempre a incentivou a ter uma boa autoestima, apesar de qualquer questão com o corpo.
 
Na verdade, seu nome era Acidália, mas todos lhe conheciam carinhosamente como Dália, daí surgiu a inspiração para o nome do Projeto. Para resgatar a sua memória, trouxemos parte da sua assinatura como elemento gráfico para algumas aplicações.
Nos inspiramos na beleza da diversidade de cores das dálias, originando um acorde cromático que inspira beleza, alegria e feminilidade.

— Próximo Anterior

— Próximo Projeto

55 81 99574 1805