símbolo.png

Trabalhos                    Sobre                    Contato

Cartello
 
A Cartello é uma consultoria de mercado e comunicação. Seu trabalho é coletar dados, identificar sinais de mudança e antecipar cenários que podem ocorrer nos mercados. Com a criação de estratégias, protótipos e comunicação, apoiam empreendedores na percepção e construção do futuro de suas empresas diante das mudanças tecnológicas, sociais, econômicas, ambientais e políticas cada vez mais abrangentes, intensas e rápidas. O resultado de suas atuações é produzir informação relevante para que os líderes empresariais possam ter clareza sobre o destino de suas organizações.
 
A Cartello está passando por um redirecionamento do seu posicionamento e, para isso, tornou-se necessário reformular toda a comunicação visual da empresa.
 
O novo posicionamento da Cartello é bem claro: Conectar empresas ao futuro. Mas o que é o futuro?
 
Do latim futūrum, é aquilo que está por vir e para acontecer.
O futuro, por conseguinte, é uma conjectura que pode ser calculada, especulada, teorizada ou antecipada de acordo com os dados que se têm a uma altura concreta, porém nunca pode ser prognosticado com exatidão.
 
Desde sempre, estudiosos buscam uma definição exata sobre o futuro e consequentemente do tempo. Einsten relacionou o tempo muito estreitamente ao espaço e converteu ambos em fenômenos físicos, resultando na Teoria da Relatividade, definindo que grandes massas são capazes de distorcer o espaço e o tempo.
Buscou-se fugir do óbvio e criar um símbolo impactante, inspirado nas representações visuais do espaço-tempo da teoria da relatividade. Admitindo a gravidade como uma malha geométrica, o símbolo é inspirado na sua deformação, criado a partir de linhas que simulam este movimento, representando a Cartello como uma empresa que está sempre no futuro, capaz de "distorcer o espaço-tempo" e conectar seus clientes a um novo momento. O símbolo também representa a letra inicial C, associando de forma mais objetiva ao nome da empresa.
Em busca da harmonia ideal entre os elementos do logotipo, o símbolo e o tipograma da Cartello foram integrados através de proporções adequadas. Para isso, utilizou-se do método da modulação para encontrar o posicionamento e medidas corretas para os elementos visuais, resultando no equilíbrio ideal entre a informação, o espaço e o usuário.
A base do tipograma Cartello é a tipografia Mont Bold. A divisão de espacejamento entre os caracteres se processa a partir da espessura da haste vertical da letra l, dividida em 4 partes iguais; cada parte é considerada um módulo de espacejamento, podendo ser divida novamente em outras quatro partes, até encontrar a distância ideal entre os signos alfabéticos.
O preto representa o espaço, adicionando também valores como confiança, sobriedade, sofisticação e atemporalidade. Utillizou-se a aplicação do hotstamping holográfico em alusão as tonalidades refletidas pelas estrelas, vistas através de um céu limpo.
 
Nas aplicações, buscou-se sempre explorar a ideia de distorção e movimento, seja com o símbolo extrapolando o limite do layout ou ocupando mais de um lado.
Compartilhar o projeto
Facebook
Recife
1/9

— Projeto Anterior

— Próximo Projeto

Show More

55 81 99574 1805