símbolo.png

Trabalhos                    Sobre                    Contato

Cardioin
 
A Cardioin é uma equipe especializada em oferecer atendimento exclusivo em cardiologia e cirurgia cardiovascular para a população do Nordeste, utilizando as melhores habilidades técnicas com respaldo ético-moral, idealizada por profissionais de referência em Pernambuco, com formação médica e especializações nas mais importantes instituições de cirurgia cardíaca no Brasil e no exterior. Seu objetivo é realizar o atendimento integral ao paciente: consultas e diagnósticos, assistência e tratamento, bem como os mais complexos procedimentos, tas quais cirurgias e transplantes. A equipe participa ativamente da evolução dos transplantes de coração no Brasil, sendo a segunda mais ativa em número de procedimentos realizados no país.
Para se se firmar como a maior referência qualitativa em cardiologia e cirurgia cardiovascular do Nordeste, ordenando preceitos de segurança, tecnologia e resultados, foi necessário revisar sua comunicação visual, alinhado a tudo que a Cardioin representa: O respeito absoluto à vida, oferecendo uma capacidade de trabalho focada em exclusividade, dedicação e inovação, entendendo as necessidades e demandas mais prevalentes daqueles que procuram um atendimento diferenciado nos cuidados da
linha cardiovascular.
O projeto foi desenvolvido almejando transparecer a especialidade da equipe, resultando em uma identidade visual dinâmica, viva e pulsante porém madura o bastante para a proposta da Cardioin.
 
O símbolo, formado por linhas representando o sistema circulatório do ser humano. A forma final remete tanto a anatomia real do nosso coração, quanto da letra c, formando um ciclo, assim como é a vida e reforçando a relação recíproca entre médico e paciente.
O símbolo foi projetado a partir de um módulo padronizado com base nas suas características concretas. Definindo assim, uma grade modular dividida em quatro partes iguais, tanto no sentido horizontal como no vertical. Dessa divisão surgem novas subdivisões, também em quatro partes iguais, e assim sucessivamente, até chegar às relações exatas. Esse critério é ideal para a divisão de formas que ocupam áreas retangulares, mantendo todos os elementos proporcionais e harmônicos. 
A base do tipograma Cardioin é a tipografia Futura Demi, parte da família Futura PT, aplicada em toda a identidade visual. A divisão de espacejamento entre os caracteres se processa a partir da espessura da haste vertical da letra i, dividida em 4 partes iguais; cada parte é considerada um módulo de espacejamento. Os pontos dos caracteres i foram retirados para evitar a associação visual ao emoticon :o, sequência de caracteres tipográficos que transmite a sensação facial de surpresa.
A relação signo-tipograma e as distâncias mínimas também foram determinadas, o que garantirá sempre a legibilidade ideal dos elementos e a harmônia entre os mesmos.
As cores também possuem papel essencial na compreensão do projeto. O vermelho representa a cor do nosso sangue. O azul simboliza as veias, que, por si próprias, não têm cor, elas se tornam azuis aos nossos olhos devido a frequência de ondas luminosas vermelhas que são absorvidas pela pele, e apenas a azul é rebatida. Quando escurecido, o azul se torna mais sóbrio e passa uma sensação de confiança e autoridade.
Recife

— Projeto Anterior

— Próximo Projeto

Show More

55 81 99574 1805