símbolo.png

Trabalhos                    Sobre                    Contato

Quem somos
 
Para quem
 
Criação
 
Projeto
Identidade Visual
 
A Beliva foi concebida para auxiliar na resolução de um problema de classe mundial, as falhas nos diagnósticos de hipertensão, considerando o número enorme de hipertensos no Brasil (estimado em mais de 40 milhões), a alta frequência de erros diagnósticos inerentes à medição em consultório e a necessidade de monitorização fora dele, conforme as diretrizes brasileiras e internacionais.
 
Nascemos com o propósito de levar mais saúde para os hipertensos através da inovação, aumentando o acesso das pessoas à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento. Para isso, nosso método foi desenvolvido para ser de fácil usabilidade, tanto por parte do profissional, quanto do paciente, com os resultados laudados online, de forma simples, confiável e de baixo custo, possibilitando assistir de forma adequada a toda a população de hipertensos no Brasil, diminuindo sua morbi-mortalidade.
Recife
Cliente
Beliva
Mês / Ano
Maio / 2020
Uma identidade visual eficaz precisa revelar o que há de especial na marca, trazendo à luz o que nos faz especiais, determinando as diretrizes para que possamos fugir de clichês e estabelecer uma imagem distintiva e duradoura no mercado.
Nosso processo de criação iniciou na escolha de um novo nome, representando a nova fase da empresa. Nasceu assim o nome Beliva, 
criado a partir da das palavras be + live, que significa estar vivo em inglês. O novo nome vai de encontro ao nosso ideal, à medida que inovamos para entregar melhoria na saúde das pessoas. Substituímos a última letra pela vogal A, atribuindo conotação feminina ao nome, assim como foi definida nossa brand persona, no processo de branding. O resultado é um nome leve, amigável, de fácil escrita e também memorização, o que irá nos auxiliar na criação de uma marca mais próxima do nosso público, além de não nos restringir ao lançar novos serviços, produtos e até submarcas.
 
A Beliva se apresentará como uma marca que estará sempre próxima do seu público, tornando essa relação a mais humanizada e acessível possível. Nossa abordagem será leve e contemporânea, contando com uma comunicação visual dinâmica e alegre, mas sem deixar de lado a seriedade necessária para conquistar a confiança de está cuidando de algo tão importante, a saúde.
Atualmente nossa comunicação é voltada para profissionais da área da saúde, englobando médicos, laboratórios e gestores, o que acabou nos levando a desenvolver até o momento uma linguagem muito técnica, baseada em diretrizes que apenas esse público é capaz de compreender. Isso é facilmente identificado já no nosso antigo nome, telemrpa, resultando na dificuldade de interpretação, leitura, digitação e compreensão por pessoas além da área médica, como os pacientes.
Estamos passando por uma atualização para expandir o alcance da nossa comunicação, atingindo também o paciente final. Para isso, definimos que focar nas nossas vantagens será muito mais eficaz, transcendendo a experiência e as melhorias que nossos métodos irão causar na vida das pessoas, aproximando nossa marca das pessoas, tornando-a mais acessível, próxima e humana, facilitando assim a compreensão dos nosso propósitos.
Para representar adequadamente a Beliva, nosso símbolo foi projetado a partir de três elementos: o coração, o ciclo e a letra b.
O coração se apresenta como símbolo do princípio da vida, da boa saúde, nosso principal objetivo. Associa-se diretamente ao nosso segmento, o cuidado aos hipertensos, nos direcionando adequadamente no mercado.
O ciclo, no nosso caso, possuí importantes atribuições. Representa o equilíbrio e estabilidade, assim como deve está a saúde. Simboliza também a relação e troca contínua entre nós, os médicos e os pacientes, criando um laço de afeto, cuidado e confiança extremamente forte.
Por fim, a letra b é associada diretamente com a inicial, agilizando a relação do símbolo com o nosso nome, mesmo quando aplicado isoladamente.
Para o tipograma, a parte do logotipo em que se compreendem as letras, projetamos uma tipografia minimalista e contemporânea. De espessura fina e grande espaço entre as letras, reproduz nosso nome de forma leve, clara e alegre, facilitando a compreensão do leitor e harmonizando adequadamente com o nosso símbolo.
Além disso, utilizamos todas as letras minúsculas, tornando-a ainda mais acessível e próxima do nosso público, com uma leitura mais calma e suave.
As cores são elementos que propõem imediata associação à aparência da marca à medida que nos desenvolvemos ao longo do tempo.
Nosso acorde cromático é composto pelo contraste entre tons mais vibrantes e outros calmantes. Os tons vibrantes adicionam dinamismo, vida e alegria à nossa identidade visual, enquanto os tons mais claros acrescentam a calma e seriedade.
O vermelho e o bege serão as cores predominantes na nossa identidade visual, sendo as cores de mais rápidas associações.
Na psicologia das cores, o vermelho é a cor mais vibrante, representa o coração e a vitalidade, adequando-se perfeitamente a Beliva. Enquanto o bege harmoniza perfeitamente, estabelecendo o contraste adequado para a interpretação dos elementos.
O azul é capaz de transmitir vários significados. Em tom mais escuro representa valores como confiança, serenidade e autoridade. Quando clareado, como o ciano, representa a tranquilidade e harmonia.
A cor verde simboliza a vida, é a cor da saúde, do saudável, de tudo que cresce. Está entre o vermelho e o azul, assumindo um papel de neutralidade e tranquilidade.
Por fim, o lilás representa nossa brand persona feminina e a diversidade de nosso público.